segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pessimismo: Inimigo da sua saúde

Pessimismo é o estado de espírito dos que pensam que tudo caminha para o pior. Já percebeu que todo mundo foge, evitam os pessimistas. Atitudes pessimistas podem arruinar sua vida social e também acabar com a sua saúde. De acordo com Nova(*) um estudo americano mediu a dor de pacientes com artrite e descobriu que os pessimistas sofriam mais. Um dos motivos apontados foi o baixo nível de endorfina, a sensação dolorida aumenta.

Fonte: gmaravilhosas.com



Os casos de pessimismo crônicos só são curados com ajuda média. Se o caso é apenas afastar uma nuvem negra, vale fixar metas pequenas para, depois de cumpri-las, poder reafirmar mentalmente que consegue mandar muitíssimo bem. Doses de pensamento positivo, que você atrais vendo um filme alto-astral, também ajudam.


Então, como podemos travar uma atitude pessimista? Mais uma vez, o primeiro passo é reconhecer que você que você tem uma. O passo seguinte é seu cérebro a aceitar uma perspectiva mais positiva. Isto é conseguido através um inventário de seu diálogo interno ou auto-fala.

O pessimismo é humor; o otimismo é vontade.
-- Émile-Auguste Chartier

O pessimismo, depois de você se acostumar a ele, é tão agradável quanto o otimismo.
-- Arnold Bennett


Fonte:
Revista Nova Março 2009.
www.dicio.com.br/pessimismo.

Você pode gostar de:
Que tal ganhar uma linda camisa da Vekoni Store?
Imperdível, vale presente de R$ 15 para todos os fãs da Vekoni Store
Abuse do Neon! por Helô Gomes

Tags: pessimismo o que significa, schopenhauer pessimismo, pessimismo significado, pessimismo literatura, pessimismo e otimismo, pessimismo frases, pessimismo no romantismo, pessimismo teorico

2 comentários:

  1. É verdade, ex marido com quem fiquei casada 23, era muito pessimista só que eu é q fiquei doente, tive vários trantornos na minha saúde, e todos os médicos foram unânimes em dizer q minhas doenças eram causada por ele, cheguei a ficar internada em uma clicica de reabilitação emocional por conta disso entre outras doenças tive uma diarréia tbm emicional, depois do divórcio fiquei boa de tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. boa noite. agradecemos pela participação no blog

    ResponderExcluir