quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Abra espaço na agenda para a ginástica

Sempre ouvimos falar que exercícios físicos são fundamentais à saúde e proporcionam bem-estar. Mas, com a correria do dia a dia, como arrumar tempo para a ginástica? Carreira, filhos, casa e marido já dão bastante trabalho e, por isso, você acaba esquecendo que cuidar de si mesma também é importante. Afinal, se você não estiver bem, não vai conseguir dar atenção às pessoas que estão a sua volta.
Foto: imagenspravoces.blogspot.com.br
"Os exercícios físicos ajudam na diminuição do estresse, melhoram a autoestima e fortalecem a comunicação entre os neurônios", afirma Benjamin Apter, médico especialista em medicina esportiva, de São Paulo.

Por isso, segundo Apter, o cansaço não deve impedir a prática da ginástica. "A pessoa deve estar apenas bem alimentada e hidratada. Tanto faz se as atividades forem praticadas antes ou depois do trabalho. O importante é reservar um tempo para se exercitar."

Os exercícios físicos influenciam diretamente no seu humor e, quando praticadas regularmente, fazem com que você se sinta com mais energia e disposição para aproveitar todos os momentos ao lado de quem ama. Confira o vídeo Ginástica Localizada - Dicas e Benefícios:




Ciclo de 30 minutos

A publicitária Mayra Lobão, de São Paulo, trabalha longe de sua casa e, por isso, sai às 7h e só volta às 21h. Com pouco tempo para ela mesma, encontrou uma academia na rua do seu trabalho. "O lugar tem um ciclo de 30 minutos por dia, com flexibilidade de horário. Faço exercícios durante a minha hora de almoço e ainda me sobra meia hora para comer."

Segundo ela, além de a ginástica ajudá-la a manter a forma, também faz com que o seu dia renda muito mais. "Fazer exercícios no meio do expediente dá mais pique para continuar a trabalhar depois. Você solta o corpo e relaxa a mente." Mayra conta que chega ao trabalho renovada.

Início por estética

A paisagista Vera Brescancini, de São Paulo, começou a frequentar a academia por estética, mas com o tempo foi percebendo que, depois das aulas, sentia um grande bem-estar.

Vera conta que ir para a academia é sua prioridade. "Vou todos os dias e sempre arrumo um tempo. Se não consigo ir logo que acordo, vou na hora do almoço ou no fim do dia." A paisagista afirma que se sente muito mais disposta para enfrentar as obrigações diárias. "Principalmente no verão, quando dá aquela moleza, o exercício me deixa revigorada."

Além disso, Vera se compara com suas amigas que não praticam nenhuma atividade e destaca: "Tenho mais condicionamento, mais disposição e minha saúde sem dúvida é melhor."

Viu só como é possível conciliar todas as tarefas? Acredite, você vai se sentir com mais disposição e seu humor e sua autoestima vão melhorar. Exercícios estimulam o bem-estar e mandam todo aquele estresse e cansaço embora. Experimente. Sua família vai notar a diferença quando você chegar em casa mais animada e pronta para curtir algum programa com eles.

Fonte: Viva Cada Toque

Nenhum comentário:

Postar um comentário